“Quero esclarecer várias coisas, não gosto de especulações. A primeira é que estou extremamente agradecido com toda a torcida do Santos, é espetacular. O ano passado foi um torneio maravilhoso para mim, para minha família e para o clube, agradeço por todo o carinho e respeito com que me tratam. Pedi ao presidente que cumpra com suas responsabilidades econômicas. É o que quero expressar do fundo do meu coração”, disse, em entrevista ao UOL Esporte.
Soteldo não especificou a quais tipos de “responsabilidades econômicas” se referiu. Para manter o jogador, o Santos precisa, segundo cláusula contratual, igualar a oferta do Atlético pelos 50% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao Huachipato-CHI.
O Galo ofereceu 6 milhões de dólares (R$ 25,38 milhões na cotação atual) pela metade pertencente ao clube chileno e o mesmo valor pelos 50% a que o Santos tem direito. A expectativa é que o desfecho da negociação se dê esta semana.
De acordo com o UOL Esporte, o Santos deve direitos de imagem ao jogador e comissão aos agentes. O clube, porém, nega que Soteldo receba direitos de imagem.