Superesportes

ATLÉTICO

Dudamel revela que Atlético tem conversas adiantadas para anunciar novos reforços

Nesta temporada, clube já anunciou cinco contratações

Redação
Rafael Dudamel aguarda novos reforços na Cidade do Galo nos próximos dias - Foto: TV Galo/reprodução O técnico Rafael Dudamel adiantou nesta quarta-feira, após o empate sem gols com o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro, que o Atlético tem negociações avançadas para anunciar novos reforços nos próximos dias.



Nesta temporada, o clube já anunciou as contratações do lateral-direito Mailton, do meia Hyoran, do volante Allan, do meia colombiano Dylan Borrero e do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Há conversas adiantadas, há trabalhos adiantados com outras incorporações que ocorrerão no transcorrer dos próximos dias”, revelou o treinador venezuelano, sem citar as posições dos atletas.

“Os jogadores que chegarem vêm a somar para que o time seja mais forte. Primeiro, têm que conhecer nossa ideia de trabalho. Não há um jogador melhor que outro, todos têm que estar muito bem. A equipe sendo forte nas individualidades, dentro do coletivo vão resolver partidas em algum momento determinado. Não vêm jogadores porque temos jogadores ruins aqui. Não. Temos um bom time e os que chegam vão nos fazer melhor”, acrescentou o comandante.


Nome especulado para o ataque

O site norte-americano The Athletic informou na última segunda-feira que o Atlético está perto de acertar a contratação do atacante venezuelano Jefferson Savarino, de 23 anos. O jogador pertence ao Real Salt Lake, que disputa a Major League Soccer (MLS).

A diretoria do alvinegro não confirma a negociação. "Nada a declarar", disse Rui Costa, diretor de futebol do Galo, ao Superesportes.

De acordo com a publicação, o Atlético fez uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 8,4 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos de Savarino. O restante dos direitos econômicos ficarão com o Real Salt Lake, que lucraria com uma venda futura.

Revelado pelo Zulia, da Venezuela, Savarino foi comprado por 2 milhões de dólares pelo Real Salt Lake em 2017. Com a camisa do clube norte-americano, o jogador soma 22 gols e 21 assistências em 82 partidas realizadas.



Savarino fazia parte da Seleção Venezuelana de Rafael Dudamel. O jogador atuou 12 vezes sob comando do treinador alvinegro e marcou um gol. Ele integrou o elenco de La Vinotinto na Copa América, do Brasil, ano passado.

De acordo com o site The Athletic, Savarino recusou uma proposta de renovação do Real Salt Lake. O vínculo dele com o clube termina no fim de 2020. O filho do jogador nasceu recentemente e ele não recebeu a visita de parentes venezuelanos, que não têm visto para entrar nos Estados Unidos.