
Dudamel testou as seguintes duplas nos três primeiros jogos do ano:
- Uberlândia 0 x 1 Atlético - Jogaram Réver e Gabriel
- Atlético 5 x 0 Tupynambás - Jogaram Igor Rabello e Gabriel
- Coimbra 0 x 0 Atlético - Jogaram Réver e Gabriel
“Antes de chegar (ao Atlético), já havia visto Igor Rabello e Réver jogarem juntos. Com a chegada de Gabriel e com Maidana... Também trabalham com a gente (Leo) Griggio, Gustavo (Henrique). São mais de 70 jogos no ano. E eu não posso pensar somente em dois defensores. Tenho que pensar de uma forma que todos possam ir crescendo”, disse Dudamel após o empate sem gols com o Coimbra, nesta quarta-feira, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Para o próximo jogo do Estadual, uma nova dupla será testada por Rafael Dudamel: Igor Rabello e Iago Maidana. Eles serão os titulares na partida contra o Tombense, neste domingo, a partir das 16h, no Independência, pela quarta rodada. O objetivo da nova mudança é dar descanso a Gabriel e Réver.
A dupla “ideal” voltará a ser escalada na próxima quinta-feira, dia 6 de fevereiro. Será a estreia na Copa Sul-Americana, uma das prioridades do Atlético em 2020. A equipe alvinegra visitará o Unión-ARG, em Santa Fe, em partida marcada para 21h30. A expectativa de Dudamel é que os dois estejam bem fisicamente para o jogo mais importante.
“Tenho que ter a noção de que Réver tem 34 anos e saber administrar a energia do jogador com mais hierarquia na zaga. Então, eu posso dizer hoje: no domingo, Réver não vai jogar. Ele vai jogar. Por que? Porque terá uma semana de descanso para poder estar bem contra o Unión-ARG. Tudo estava programado desde o primeiro momento. No domingo, a dupla de zaga será Igor Rabello e Maidana. Então, teremos uma semana para poder recuperar Réver e Gabriel, que já acumula três partidas”, finalizou.