Guilherme Arana destacou confiança passada por Fábio Santos para acertar com Atlético (Foto: Roger Dias/Superesportes)
O Atlético teve um torcedor ilustre nesta quarta-feira, no Independência, diante do Coimbra. Recém-contratado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 22 anos, assistiu ao jogo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro ao lado da esposa e de um grupo de amigos. Ele recebeu as boas-vindas de atleticanos e do ex-jogador Paulo Roberto Prestes, titular da mesma posição no clube entre 1986 e 1996.
Encontro de Arana com Paulo Roberto Prestes, lateral do Galo entre 1986 e 1996 (Foto: Roger Dias/Superesportes)
Em contato com o Superesportes, Arana confessou que os conselhos de Fábio Santos, seu ex-companheiro nos tempos de Corinthians, e do volante Allan, com quem jogou na Seleção Brasileira Sub-23, foram determinantes para fechar com o Galo.
“Sou um jogador que gosta muito de escutar. E escutar um conselho de um cara experiente como o Fábio Santos, ídolo do clube, você tem que acolher e pegar coisas boas. Sou jovem e tenho que aprender muito ainda. Mas quando você escuta palavras de um ídolo do clube é muito importante para meu crescimento”, disse.
Raça não vai faltar
Arana teve recepção calorosa da torcida no Aeroporto Internacional de Confins, na terça-feira, ao chegar da Europa, e decidiu ir ao Horto com a esposa e amigos para ver de perto o comportamento dos atleticanos.
“Eu já conheço a torcida do Atlético há um bom tempo, já joguei contra e sei o tamanho da pressão. Faz muito o barulho, incentiva o time até o final. Não vejo a hora de atuar e dar o melhor dentro de campo. O recado que a torcida passou quando foi me receber é ter raça. Isso não vai faltar”.
Arana assistiu ao jogo contra o Coimbra ao lado de amigos e da esposa (Foto: Roger Dias/Superesportes)
O jogador espera corresponder à expectativa das arquibancadas em 2020: “Não conheço a maioria dos companheiros, mas nesta quinta-feira eu vou ter contato com eles. Aos poucos a torcida vai conhecer minhas características. Espero dar meu melhor daqui pra frente”.
Arana assinou contrato de empréstimo com o Atlético por dois anos. Se alcançar a meta de 60% dos jogos do clube no período, ele ficará em definitivo e firmará vínculo por três temporadas.
A apresentação oficial do novo reforço será nesta quinta-feira à tarde, na Cidade do Galo. No negócio (empréstimo e compra), o clube mineiro pagará em torno de 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) ao Sevilla.