O Atlético de Rafael Dudamel está com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Nas duas primeiras rodadas, duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido. Na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Independência, o Galo joga como visitante contra o Coimbra, em duelo válido pela 3ª rodada do Estadual.
Antes do jogo contra o Coimbra, o Galo venceu o Uberlândia (1 a 0, fora de casa) e o Tupynambás (5 a 0, no Independência). Para o duelo desta noite, o time tenta retomar a liderança isolada da competição.
Para isso, muito mistério pelo lado do técnico Rafael Dudamel. Mais uma vez, o treinador não mostrou qual o time entrará em campo. O treinador ganhou uma nova opção para armar a equipe. O meia Nathan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para entrar em campo. Ele deve ficar como opção no banco de reservas.
Em compensação, o time ganhou novos desfalques. Os atacantes Bruno Silva, autor de gol contra o Tupynambás, e Maicon Bolt sofreram lesões musculares e estão fora dos próximos jogos. O meia Cazares, que negocia a saída para a Arábia Saudita, segue fora da equipe.
No último jogo, Dudamel fez três mudanças na equipe em relação à estreia. O treinador prometeu rodar a equipe durante o Estadual. Existem brigas em algumas posições: lateral direita, entre Patric e Mailton; zaga, entre Gabriel, Igor Rabello e Réver; meio-campo, com Edinho, Hyoran, Bruninho e Marquinhos, e no ataque, com Franco Di Santo e Ricardo Oliveira.
O zagueiro Gabriel, que voltou do Botafogo neste ano, foi titular nas duas primeiras partidas do Atlético na temporada e jogou bem nas duas. O jogador falou sobre as boas atuações e a expectativa para mais um confronto.
“Amadureci muito nesse processo que tive fora. Foi oportuno, porque surgiu um Gabriel diferente pessoalmente e profissionalmente. Ainda precisamos melhorar. Mas o trabalho nos ajudará a seguir evoluindo diariamente. O trabalho que o Dudamel vem fazendo tem sido muito bom. Ele nos cobra intensidade, que nos ajuda a marcar com eficiência. Com o passar do tempo, poderemos atingir a forma física ideal”, disse.
Coimbra
O time de Contagem ainda não venceu desde que chegou à elite do Campeonato Mineiro. Foram dois empates, contra URT e Coimbra. A equipe, que era cotada para ficar entre os semifinalistas, precisa dar a volta por cima para conseguir alcançar a vaga na próxima fase.
O Coimbra conta com vários ex-atleticanos no elenco: o goleiro Uilson, o lateral-direito Alex Silva, o volante Ralph, os meias Daniel Penha e Thalis e o técnico Diogo Giacomini.
COIMBRA X ATLÉTICO
Coimbra
Glaycon; Alex Silva, Breno, Carciano e Hipólito; Thomas, Gustavo, Thalis e Thiago Maia; Bruno Rocha e Bádio
Técnico: Diogo Giacomini
Atlético
Michael; Mailton (Patric), Igor Rabello (Réver), Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair e Allan; Edinho, Hyoran e Franco Di Santo
Técnico: Rafael Dudamel
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 29 de janeiro, às 21h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes e Magno Arantes Lira