“Victor está a cada dia melhor. Ele perdeu a primeira semana de trabalho para poder melhorar fisicamente. A presença de Michael tem nos dado segurança e garantia. É sempre importante um treinador ter bons goleiros para ficar tranquilo. Victor esperará seu momento”, declarou o comandante, ex-goleiro da Seleção Venezuelana, em entrevista coletiva após a vitória do Atlético por 5 a 0 sobre o Tupynanbás, nesse domingo, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Dudamel, no entanto, destacou o comprometimento de Victor com o time. O veterano ficou no banco de reservas nesse domingo. “Michael está indo muito bem junto com toda a parte defensiva. Tenho que destacar o profissionalismo de Victor, que está sempre incentivando de forma positiva seus companheiros. A experiência de Victor transmite aprendizado para seus companheiros", concluiu.
Michael teve atuações seguras nas vitórias sobre Uberlândia e Tupynambás. O jogador de 24 anos, inclusive, defendeu um pênalti na partida de estreia do Galo no Estadual. No elenco, o Atlético ainda conta com Cleiton, que está na Colômbia com a Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico. O goleiro, porém, deve ser vendido ao Bragantino e deixar a briga pela titularidade entre Michael e Victor.
Nesta quarta-feira, o Atlético volta a campo pelo Mineiro diante do Coimbra, às 21h30, no Independência, com mando do time de Contagem. Na sequência do Estadual, o Galo recebe o Tombense no Horto, domingo, às 16h. Na quarta da próxima semana, o Alvinegro estreia na Copa Sul-Americana, contra o Unión, na Argentina.