“Vamos só acompanhar a previsão do tempo e quando a chuva acalmar, as máquinas vão entrar em campo”, foi a postagem realizada pelo Twitter oficial da Arena MRV!
Pela rede social, o clube anunciou, ainda, que “o cercamento da reserva ambiental dentro do terreno está previsto para a próxima semana”.
Em entrevista ao Superesportes na semana passada, Castellar Guimarães Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, afirmou que as obras devem começar em fevereiro.
O que falta?
O Atlético ainda precisa superar alguns entraves burocráticos para iniciar as obras. Para manejo da vegetação do terreno no bairro Califórnia, o clube precisa da autorização do IEF (Instituto Estadual de Florestas).
Essa autorização permitirá a captura e o transporte dos animais que habitam aquele espaço. Segundo o clube, “uma clínica veterinária especializada em animais silvestres, biólogos e técnicos de segurança estarão de prontidão durante todo esse processo”.
O Galo ainda tem que solucionar duas condicionantes estabelecidas pela prefeitura de Belo Horizonte: apresentação do Documento Autorizativo de Intervenção Ambiental e aprovação do Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil.
“Estamos trabalhando diariamente em conjunto com a PBH para responder às condicionantes 9 e 10 da Licença de Instalação, que são, dentre as 83, pré-requisitos para obter a liberação de movimentação de terra”, disse o clube, em postagem nas redes sociais.