
Na Colômbia com a Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, Cleiton comentou sobre a possibilidade de se transferir do Atlético para o Bragantino. O goleiro alvinegro acredita que a negociação está encaminhada e espera o desfecho em reunião entre os clubes ainda nesta semana.
Saiba mais
O Bragantino fez uma oferta de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) por 70% dos direitos econômicos do goleiro Cleiton. O percentual é exatamente o que o Atlético tem dos direitos do goleiro de 22 anos. O restante está dividido entre os agentes do atleta e o Marcílio Dias, clube de Santa Catarina.
O Atlético, no entanto, tenta adquirir uma porcentagem maior do jogador para lucrar em uma futura venda. Desde outubro de 2019, o Bragantino negocia a contratação de Cleiton. O clube mineiro recusou seguidas investidas dos paulistas, mas a última ‘balançou’ os dirigentes alvinegros.
Formado na Cidade do Galo, Cleiton se destacou pelo Atlético no segundo semestre de 2019, ao substituir o lesionado Victor. Ao todo, foram 41 partidas na equipe profissional - 39 delas na última temporada. Foram 37 gols sofridos no ano passado.