O Atlético ainda não sabe quando poderá promover a estreia do jovem colombiano Dylan Borrero, de 18 anos. No fim de 2019, o meia foi expulso pelo time sub-20 do Santa Fe (Colômbia) e ainda precisa cumprir dois jogos de suspensão.
A punição foi informada pela Federação Colombiana de Futebol (FCF). O Atlético já consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aguarda resposta. O alvinegro tem dúvida se a suspensão vale apenas para competições nacionais ou pode ser cumprida no Campeonato Mineiro.
Como Borrero foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas nessa terça-feira, data do jogo contra o Uberlândia, a partida não contou como a primeira da punição.
Se a CBF informar que Dylan Borrero poderá cumprir a suspensão no Campeonato Mineiro, o jovem colombiano ficará fora dos jogos contra Tupynambás, domingo, às 16h, no Independência, e Coimbra, dia 29, às 21h30, também no Horto.
Dylan Borrero já tinha acordo com o Atlético desde o ano passado. No entanto, como a Fifa proíbe transferência internacional de atletas menores de 18 anos, o clube mineiro só oficializou a contratação após o colombiano completou a maioridade – ele fez aniversário no dia 5 de janeiro. O jogador assinou contrato válido até o 2024.
Revelado pelo Independiente Santa Fe, Borrero tem passagem pela Seleção Sub-20 da Colômbia, além de outras categorias de base da equipe do Cafetera. Nascido na cidade de Palmira, ele tem as características de velocidade e habilidade destacadas no anúncio oficial do Atlético sobre a contratação.
Dylan Borrero será o sexto jogador colombiano a vestir a camisa do Atlético. Os seus antecessores foram Yimmi Chará (2018/19), Sherman Cárdenas (2015), Wason Rentería (2009), Gustavo Del Toro (2000), Alexander Escobar (1996).