Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Uberlândia, na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético se reapresentou na tarde desta quarta-feira. Ausente no triunfo alvinegro, o meia Juan Cazares participou de atividades físicas em campo.
Além do camisa 10, apenas reservas e atletas da base foram a campo na Cidade do Galo. Cazares treinou ao lado do preparador físico Ricardo Seguins. Já os jogadores que atuaram contra o Uberlândia fizeram um trabalho regenerativo na academia.
Cazares tem futuro indefinido no Atlético na temporada 2020. No final do jogo no Triângulo Mineiro, o técnico Rafael Dudamel explicou a ausência do camisa 10 na estreia do Estadual e revelou o desejo do meia em deixar o clube.
“Eu gosto de ter comunicação muito boa e muito diálogo com os jogadores. Joguei futebol por 21 anos e sempre quis ter treinadores que, primeiramente, fossem amigos e que entendesse a parte humana. Tento dar aos meus jogadores essa proximidade e essa confiança de poder conversar sobre tudo em momentos oportunos. Cazares tem uma oferta do futebol internacional. Conversamos, e ele me manifestou, com muita sinceridade, que não tem a cabeça agora no Atlético. Tem o desejo de sair. Vê nessa possibilidade a oportunidade de dar um futuro melhor à sua família. Isso é respeitável”, disse o treinador.
Segundo apurou o Superesportes, Cazares tem proposta do Al-Ain, da Arábia Saudita. O clube estrangeiro ofereceu 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 11,7 milhões) para contratar o atleta.