Nesta segunda-feira, o Atlético fez treino aberto aos jornalistas por quase uma hora. Na atividade, o técnico Rafael Dudamel não revelou a equipe titular, mas deu indícios da escalação do goleiro Michael. Às 17h45, o elenco viaja para Uberlândia, onde enfrentará, nesta terça-feira, o time da cidade na estreia pelo Campeonato Mineiro.
Dudamel afirmou que “os melhores fisicamente” jogarão, mas não dividiu titulares e reservas enquanto o treino esteve aberto para a imprensa. Entre quem iniciará, é possível que muitos nomes frequentes nas escalações de 2019 se mantenham na equipe, como os defensores Patric, Fábio Santos, Réver e Igor Rabello. No meio, a estreia de Allan não é certa e, no ataque, há a possibilidade de Hyoran começar a partida ao lado de Cazares e Marquinhos. Na referência, Di Santo e Ricardo Oliveira disputam uma vaga.
O goleiro Victor deve ser desfalque enquanto aprimora a parte física; em seu lugar, Michael pode fazer sua estreia pelo Atlético. Também são desfalques o volante Gustavo Blanco, o meia Nathan e o meia-atacante Otero, lesionados. O meia-atacante colombiano Dylan Borrero ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e, por isso, terá sua estreia adiada. Além deles, o goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga ficam de fora por estarem com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.
O Atlético ainda não soltou a lista de relacionados para o confronto. Em seu perfil no Twitter, Dudamel demonstrou otimismo para o começo de temporada: “A felicidade de uma equipe, de uma família, que trabalha com a convicção de vencer. Estamos prontos para o começo”.
A felicidade de uma equipe, de uma família, que trabalha com a convicção de vencer. Estamos prontos para o começo.
— Rafael Dudamel (@rafaeldudamel) January 20, 2020
vamos Galo %uD83D%uDC14%u26BD%uFE0F pic.twitter.com/pH0GNDUrkC