Em entrevista ao Superesportes, Reinaldo disse que há um grupo de jogadores com muita qualidade na Cidade do Galo. Em especial, ele citou o meia-atacante Calebe, de 19 anos.
Calebe está emprestado ao Atlético pelo São Paulo até o fim de 2021. O Superesportes apurou que os valores para a compra de 70% dos direitos são cerca de R$ 400 mil. Artilheiro do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols, o camisa 10 é destaque na conclusão e na armação das jogadas.
Além de Calebe, Echaporã foi outro atleta que chamou a atenção de Reinaldo. Ele marcou três gols no torneio. Um deles foi eleito o mais bonito das oitavas de final, recebendo o Prêmio Dener. O meia-atacante recebeu a bola próximo ao meio-campo, avançou e chutou firme de fora da área. Apesar disso, o Galo perdeu o jogo para o Grêmio por 4 a 1 e acabou eliminado.
Echaporã, de 19 anos, foi emprestado ao Atlético pelo Figueirense no fim do ano passado com opção de compra. No Figueira, ele chegou a disputar uma partida entre os profissionais em 2019, além de defender o clube no Brasileiro de Aspirantes.
"Tem muitos bons jogadores na base. Tem um grupo muito bom em todas as categorias. Com as competições, a gente vai conhecendo mais esses jogadores, que vão dar bons resultados para o Galo", destacou Reinaldo.
"Gosto de muitos jogadores. Todos atuaram muito bem na Copinha. Wesley, Isaque, Calebe, Echaporã, Guilherme e outros que nem entraram e são mais novos que têm boas oportunidades (de estourar)", acrescentou.
Reinaldo disse que Dudamel tem que dar oportunidades aos jovens atletas. "Acho que sim. (Dudamel) tem que aproveitar (os jogadores da base)", frisou. De volta a Belo Horizonte, os atletas de maior potencial, agora, devem ser observados de perto pelo técnico alvinegro.