“Acredito que agora, no próximo mês, no máximo, as obras estão iniciadas. Acredito que já se iniciam as obras em fevereiro. Isso vai empolgar a todos. Já empolga a torcida, a administração do Atlético, o Conselho. É um incentivo a mais para que possamos desempenhar um bom trabalho em favor do Clube Atlético Mineiro”, disse Castellar.
O Atlético ainda precisa superar alguns entraves burocráticos para iniciar as obras. Para manejo da vegetação do terreno no bairro Califórnia, o clube precisa da autorização do IEF (Instituto Estadual de Florestas).
Essa autorização permitirá a captura e o transporte dos animais que habitam aquele espaço. Segundo o clube, “uma clínica veterinária especializada em animais silvestres, biólogos e técnicos de segurança estarão de prontidão durante todo esse processo”.
O Galo ainda tem que solucionar duas condicionantes estabelecidas pela prefeitura de Belo Horizonte: apresentação do Documento Autorizativo de Intervenção Ambiental e aprovação do Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil.
“Estamos trabalhando diariamente em conjunto com a PBH para responder às condicionantes 9 e 10 da Licença de Instalação, que são, dentre as 83, pré-requisitos para obter a liberação de movimentação de terra”, disse o clube, em postagem nas redes sociais.
É a pergunta que mais temos escutado! Faltam alguns passos para iniciarmos as obras. Vejam abaixo quais são eles: pic.twitter.com/L2qTJ8FZoQ
— Arena MRV (@ArenaMRV) January 14, 2020