Superesportes

ATLÉTICO

'Desfalque' da pré-temporada do Atlético, Cleiton quer aproveitar 'momento especial' para ser titular na Seleção Olímpica

Goleiro terminou 2020 como titular do time alvinegro, na vaga do ídolo Victor

Redação
Destaque do Atlético, Cleiton luta para ser titular da Seleção sub-23 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Titular do Atlético na vaga do ídolo Victor ao longo segundo semestre de 2019, o goleiro Cleiton é desfalque da pré-temporada do clube em 2020. Mas por um bom motivo: o jovem de 22 anos está com a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia.


"Estou muito feliz, pois tive uma grande oportunidade no Atlético. Infelizmente, ela veio por conta de uma lesão do Victor, o grande ídolo do clube. Mas tive a chance e consegui corresponder à altura. Ele me deu total auxílio e fico feliz por isso, pelo grande profissional que é dentro e fora de campo. Estar aqui é uma consequência do meu trabalho. Fico muito feliz e agradeço ao Galo pela ajuda deles. Agora é trabalhar para conquistarmos nosso objetivo, que é a vaga para a Olimpíada", disse, em entrevista ao site da CBF.

Na Seleção Brasileira, Cleiton tem a concorrência de Ivan, da Ponte Preta, e Phelipe, do Grêmio. O goleiro do Atlético quer aproveitar o “momento especial” que vive para se firmar como titular da equipe comandada por André Jardine.

“É um momento especial na minha carreira. Tive um ano novo incrível com minha família e isso me deu forças para o início dessa temporada. Estamos fazendo grandes treinos, com muita intensidade e dedicação, dá pra ver isso claramente. O objetivo é chegar bem no Pré-Olímpico, representar a camisa da Seleção e agarrar essas oportunidades sempre”, disse.



No primeiro jogo nesse período de preparação para o Pré-Olímpico, Cleiton foi reserva e entrou apenas no segundo tempo da goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Boavista, do Rio de Janeiro. O titular foi Ivan.

A estreia no Pré-Olímpico será neste domingo, contra o Peru, no Estádio Centenário de Armenia, às 22h30. As equipes integram o Grupo B, que conta ainda com Bolívia, Paraguai e Uruguai. Os dois melhores se classificam para a fase final.

Apenas as duas primeiras colocadas do torneio se classificarão para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.