Atlético e Fluminense travaram uma disputa por Allan nos últimos dias. Enquanto o alvinegro se acertou diretamente com os empresários do atleta, o tricolor procurou diretamente o Liverpool, dono dos direitos do jogador. O clube inglês chegou a enviar a documentação para as Laranjeiras.
A diretoria alvinegra se mostrou confiante durante todo o processo. Allan veio a Belo Horizonte nessa terça-feira e realizou os exames médicos. O Liverpool enviou toda a documentação nesta quarta para que o Atlético oficializasse a contratação.
Em 2019, Allan, emprestado pelo Liverpool, entrou em campo 47 vezes com a camisa do Fluminense. O meio-campista não fez gols, mas deu três assistências para os companheiros no tricolor.
O volante foi um dos destaques do Fluminense em 2019. Nenhum jogador distribuiu tantos passes certos quanto ele no Campeonato Brasileiro. Foram 1938 acertos em 2049 tentativas (94,6% de acerto) em 28 partidas. Foi, também, o quarto que mais desarmou e o quarto com mais interceptações do time carioca na competição.
Allan, de 22 anos, foi revelado pelo Internacional. Ele não jogou no time principal do colorado. Em 2015, foi comprado pelo Liverpool. O volante não jogou pelo clube inglês. De lá para cá, foi emprestado para: SJK, da Finlândia, Sint-Truiden, da Bélgica, Hertha Berlin, da Alemanha, Apollon Limassol, do Chipre, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Fluminense.