A tarde desta quarta-feira foi agitada na Cidade do Galo. Após ser apresentado como treinador do Atlético, o venezuelano Rafael Dudamel conheceu os jogadores e já comandou o primeira atividade do ano, no campo 5 do CT.
Como tem sido recorrente nos últimos anos, os atletas já tiveram contato com a bola e não ficaram restritos a atividades puramente físicas. O lateral-direito Mailton e o meia-atacante Hyoran, reforços já anunciados para 2020, participaram normalmente do treino.
Da base, três garotos iniciaram a pré-temporada com o elenco principal: o zagueiro Leo Griggio e os atacantes Bruno Michel e Bruno Silva. Eles também foram a campo nesta quarta.
Por outro lado, o goleiro Victor e o meia Otero ficaram na academia para atividades individualizadas. Em processo final de recuperação de um rompimento no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, Gustavo Blanco também fez trabalhos internos. A expectativa é que o volante seja liberado para treinos com bola em fevereiro.
Outras ausências foram as dos meias Vinícius e David Terans, liberados para negociar a saída. A caminho do Ceará, o primeiro até apareceu no CT, cumprimentou os companheiros e deixou o local. Já o segundo não teve destino confirmado, mas deseja se transferir para o Peñarol.
Observador
Como é comum em inícios de pré-temporada, o treino foi leve. Observador, Rafael Dudamel bateu papo com o elenco e viu os auxiliares orientarem os jogadores no trabalho com bola.
Os atletas alteraram rodas de bobo - os chamados "rondos" -, em que são permitidos apenas dois toques na bola por atleta, e corridas ao redor do gramado.
A intensidade das atividades aumentará nos próximos dias. Nesta quinta-feira, os jogadores voltam aos trabalhos.
Serão mais 12 dias de pré-temporada até a estreia no Campeonato Mineiro, em 21 de janeiro, uma terça-feira. O Atlético visitará o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em jogo marcado para 21h30.