O Atlético liberou o meia Vinícius, de 28 anos, para acertar a transferência para o Ceará. O jogador esteve na Cidade do Galo nesta quarta-feira para se despedir dos companheiros e pegar os seus pertences. A diretoria do clube mineiro não informou se ele será emprestado ou negociado de forma definitiva com o Vozão.
A negociação entre Vinícius e o Ceará se intensificou no último sábado, como publicou o Superesportes. Nos últimos dias, as partes se acertaram. Faltam detalhes para que o clube cearense anuncie a contratação.
Como Vinícius tem vínculo com o Atlético até o fim de 2020, o jogador não vestirá mais a camisa do clube. O meia chegou ao Galo sem custos no início de 2019, após o término do contrato com o Bahia.
Depois de um início amargando o banco de reservas, Vinícius ganhou a titularidade da equipe durante o segundo semestre. Após sequência e algumas boas exibições, o jogador caiu de rendimento e ele acabou saindo da equipe. Ele encerrou a temporada como reserva.
O meia entrou em campo 44 vezes com a camisa do Atlético na temporada. Vinícius marcou sete gols, dois deles contra o Botafogo, nos dois duelos das oitavas de final da Copa Sul-Americana.