Por que deixar a Seleção Venezuelana e assumir o Atlético? Entre outros motivos, o técnico Rafael Dudamel disse ter escolhido o clube mineiro por conta da “sua grandeza e história”. O ex-goleiro de 46 anos falou como comandante alvinegro pela primeira vez ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira.
“Primeiramente, quero deixar uma mensagem para a nossa grande torcida. Estou muito feliz de estar no Galo. Venho com muitos sonhos. Simplesmente, escolhi o Atlético por sua grandeza, por sua história. É uma linda oportunidade para vir e triunfar”, disse.
Questionado sobre o estilo que implantará no Atlético, Dudamel não entrou em detalhes, mas, com bom humor, disse que quer uma equipe que ganhe e compita. “O estilo é ganhar. Queremos ganhar, dar muitas alegrias. Vamos conhecer os jogadores, conversar com nossos dirigentes, com o clube. Vamos formar uma equipe que, sobretudo, compita. Sempre competindo para alcançar os lugares mais altos”, avisou.
Dudamel também falou sobre o que conhece do elenco do Atlético. O grupo alvinegro passa por uma reformulação em relação à última temporada. Já saíram o goleiro Wilson, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Elias, o meia Nathan, além dos atacantes Luan, Chará, Alerrandro e Geuvânio. A única contratação confirmada é a do lateral-direito Maílton.
Rafael Dudamel será oficialmente apresentado pelo Atlético na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Essa também é a data da reapresentação dos jogadores para o início da pré-temporada.