Rafael Dudamel está em Belo Horizonte. Novo técnico do Atlético, o venezuelano de 46 anos desembarcou por volta das 10h desta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana da capital mineira.
Veja as melhores imagens da chegada de Dudamel a BH
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Saiba mais
“Primeiramente, quero deixar uma mensagem para a nossa grande torcida. Estou muito feliz de estar no Galo. Venho com muitos sonhos. Simplesmente, escolhi o Atlético por sua grandeza, por sua história. É uma linda oportunidade para vir e triunfar”, foram as primeiras palavras do treinador em solo mineiro, já como novo comandante alvinegro.
Cerca de 50 torcedores do Galo compareceram ao aeroporto com bandeiras e instrumentos de percussão para receber o novo comandante alvinegro. Uma manifestação corriqueira para recepção de jogadores, mas incomum para a chegada de treinadores.
Os torcedores chegaram a entrar no saguão do aeroporto, mas foram retirados pela Polícia Militar. Como forma de protesto, membros da Galoucura entoaram um antigo canto das arquibancadas que termina com um verso de desafio: "E ninguém vai me segurar, nem a PM!"
Após atender a imprensa, Dudamel se dirigiu ao local onde estavam concentrados os torcedores do Atlético. Com o semblante satisfeito, o técnico recebeu - e usou - um chapéu da organizada, entrando no clima de festa da torcida.
A apresentação oficial de Dudamel na Cidade do Galo será na tarde desta quarta-feira, quando jogadores e comissão técnica são esperados para o início da pré-temporada. O ex-goleiro concederá entrevista coletiva.