O Atlético segue o planejamento de valorização de jogadores formados na Cidade do Galo. Depois de renovar o contrato do meia-atacante Marquinhos, o clube agora pretende aumentar o salário e ampliar o vínculo do meia Bruninho, de 19 anos.
O Superesportes apurou que a diretoria alvinegra já comunicou ao estafe do atleta a intenção de valorizá-lo, especialmente após o bom rendimento na reta final de 2019. Temas como tempo de contrato e novo salário, porém, ainda não foram tratados efetivamente.
A discussão sobre os termos do acordo ficará para depois, já que, no momento, a prioridade do Atlético é reforçar o elenco. Posteriormente, clube e representantes do jogador se reunirão para tratar do tema.
Bruninho tem contrato com o Atlético até junho de 2022. O vínculo foi firmado em 2018, quando o atleta completou 18 anos. De lá para cá, o garoto cresceu de produção e, na reta final de 2019, ganhou espaço no elenco principal. Foram 16 jogos e dois gols no ano.
O jogador recebeu proposta para deixar o clube nesta janela de transferências. A diretoria alvinegra não considerou os valores atrativos pelo meia.
A intenção inicial do Atlético é não emprestá-lo em 2020. A temporada será de valorização de jovens jogadores. O clube planeja rejuvenescer o elenco e, com destaque de garotos, arrecadar R$ 100 milhões em vendas.
Jovens prestigiados
Outro que discute com o clube uma renovação de contrato é Cleiton, que substituiu Victor na meta alvinegra durante a maior parte do segundo semestre de 2019. O goleiro de 22 anos tem acordo com o Atlético até dezembro de 2022 e é alvo do Bragantino. No momento, porém, a tendência é que ele siga na Cidade do Galo.