No mercado em busca de um lateral-esquerdo, o Atlético tem opções para o setor no próprio elenco. São seis jogadores da posição com contratos em vigor. Porém, cinco deles não têm permanência garantida em 2020.
A começar por Lucas Hernández, que chegou ao clube em junho. Contratado por 3 milhões de dólares (R$ 12 milhões na cotação da época), o uruguaio não convenceu e deverá ser emprestado. Foram apenas cinco jogos com a camisa alvinegra.
O próprio presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, admitiu ter se decepcionado com o desempenho o ex-jogador do Peñarol. “Talvez o Lucas Hernández precise dar uma rodada, como aconteceu com vários outros atletas, como Marcos Rocha, Mancini e o Gabriel. Quem sabe não é o caso dele?", disse, em entrevista à Rádio da Massa.
O segundo da lista é Hulk. Formado na base do Atlético, o jovem de 20 anos, a exemplo de Lucas Hernández, teve poucas oportunidades em 2019. Foram apenas sete partidas. A tendência é que ele seja emprestado para ganhar experiência em outros times.
De volta... para sair novamente
Danilo Barcelos, Leonan e Mansur completam a lista de laterais-esquerdos vinculados ao Atlético, mas que não devem permanecer no elenco em 2020. Em 2019, os três defenderam outras equipes por empréstimo. No ano que vem, o mesmo deve ocorrer.
Pelo Vasco, Danilo Barcelos foi bastante utilizado. Foram cinco gols em 42 partidas disputadas. O contrato com o Atlético vai até o fim de 2020. Já Leonan, com vínculo válido até março do ano que vem, participou de 11 jogos pelo Botafogo-SP e não foi às redes.
Por último, Mansur fez um gol em 28 jogos pelo São Bento-SP. O contrato dele com o Atlético vai até o fim de 2020.
Por último, Mansur fez um gol em 28 jogos pelo São Bento-SP. O contrato dele com o Atlético vai até o fim de 2020.
Quem fica?
O único com permanência garantida para 2020 é Fábio Santos. Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores alvinegros, o lateral-esquerdo foi titular ao longo de toda a temporada 2019. Foram sete gols marcados em 60 jogos disputados.
De olho no mercado
O Atlético tem a intenção de contratar um lateral-esquerdo. Entre os nomes cogitados está Victor Luís, do Palmeiras. A negociação, porém, é tida como complicada, especialmente por dois fatores: a concorrência e os planos do time alviverde de vendê-lo. A princípio, a intenção atleticana é tê-lo por empréstimo.