O lateral-esquerdo Lucas Hernández deve deixar o Atlético nesta janela de transferências. O presidente Sérgio Sette Câmara declarou nos últimos dias que deseja emprestar o jogador. Nesta quinta-feira, a imprensa uruguaia noticiou que o Peñarol, ex-clube do atleticano, quer o atleta por empréstimo.
A diretoria alvinegra não deve dificultar a saída de Hernández. O jogador foi comprado pelo Atlético por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões à época) junto ao próprio Peñarol.
Em 2019, o uruguaio realizou apenas cinco jogos com a camisa do Atlético: contra Internacional, Avaí, Bahia, Fortaleza e Chapecoense. Hernández chegou a ser preterido pelo jovem Hulk e por Patric, improvisado.
O presidente Sérgio Sette Câmara afirmou que ficou decepcionado com o jogador uruguaio. "Com relação ao Lucas, confesso que fiquei decepcionado. A gente tem que acreditar que ele foi avaliado pelo diretor de futebol e vai performar. Ele foi dois anos titular no Peñarol, clube conhecido, que vinha chegando em competições sul-americanas, e a gente precisava ter outro lateral-esquerdo para fazer frente ao Fábio Santos. Infelizmente, o jogador não conseguiu se adaptar bem, mas isso não quer dizer que tenha sido um investimento jogado no lixo”, frisou.
Segundo Sette Câmara, o jogador uruguaio deverá ser emprestado. “Talvez o Lucas Hernández precise dar uma rodada, como aconteceu com vários outros atletas, como Marcos Rocha, Mancini e o Gabriel. Quem sabe não é o caso dele?", acrescentou.
A informação da proposta do Peñarol por Lucas Hernández foi informada pela Rádio Universal, do Uruguai.