
A FVF desejou felicidades em suas redes sociais com uma foto de todo o time reunido. Quem está fora da imagem é justamente o treinador, que deve anunciar sua saída em janeiro.
En esta época tan especial, toda la familia #Vinotinto les desea una Feliz Navidad%uD83C%uDF84a los venezolanos que se encuentran tanto en nuestro país como en el resto del mundo. Qué no nos falte la paz, alegría y amor, pero sobre todas las cosas, la unión %uD83C%uDDFB%uD83C%uDDEA. #Qatar2022ObjetivoDeTodos pic.twitter.com/5Yyou987KL
%u2014 La Vinotinto (@SeleVinotinto) December 24, 2019
Saiba mais
Pai de Dudamel 'antecipa' anúncio de contrato com o Atlético: 'Vamos ao Brasil' Base, estilo, temperamento: a opinião de quem acompanhou o trabalho de Dudamel, perto de ser anunciado pelo Atlético Comandado por Dudamel na Seleção Venezuelana, Otero deverá ser importante elo entre o treinador e os jogadores do Atlético Negociação avança, e Atlético fica perto de acordo com o técnico Dudamel
A saída de Dudamel não seria sentida por dirigentes locais. Ele não tem bom relacionamento com diretores da FVF.
"Ninguém está obrigado a ficar na FVF. Se não quer ficar, que saia. Temos uma fila de treinadores capacitados. Ninguém é insubstituível", destacou Jesús Berardinelli, vice da Federação Venezuelana de Futebol, ao Superesportes.
Não há diálogo entre o técnico e a FVF para o projeto de classificação de forma inédita da Seleção Venezuelana para uma Copa do Mundo. As eliminatórias começam em março.
"Não existe uma preparação específica. Os jogadores são liberados três dias antes pelos clubes para jogar a data Fifa. Não há tempo para preparação", disse Berardinelli. "Se ele sair, outro virá para o seu lugar. E a lista é feita sempre pelos técnicos. A federação não se mete nisso".