O volante Guilherme Castilho vai permanecer no Atlético em 2020. O Superesportes apurou que o jogador teve o contrato renovado pela diretoria alvinegra até o fim da próxima temporada. O clube terá opção de comprar os direitos do atleta, que pertence ao Mirassol, de São Paulo.
O contrato de empréstimo do volante se encerraria no fim desta temporada. Com a renovação, Castilho ficará no Galo, pelo menos, até o fim do próximo ano.
Caso queira ficar com Castilho de forma definitiva, o Atlético poderá comprar os direitos do atleta em valor fixado na negociação pelo novo empréstimo.
O volante chegou ao Atlético em 2019 e se destacou na equipe sub-20. Em 28 partidas, ele balançou as redes em oito oportunidades.
Castilho chegou a treinar com a equipe principal do Atlético em 2019 e foi relacionado para a partida contra o Athletico-PR, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo perdeu por 1 a 0. O garoto não foi utilizado pelo técnico Vagner Mancini.
Além de Guilherme Castilho, o Atlético está próximo de fechar a compra de Vitor Mendes. O alvinegro aceitou pagar R$ 400 mil ao Santos para ter o zagueiro de 20 anos de forma definitiva (clique aqui para mais detalhes).