O Fortaleza tem interesse na permanência do meia-atacante Edinho, do Atlético. Destaque no clube cearense na reta final do Campeonato Brasileiro, o empréstimo do jogador com o Leão termina em dezembro deste ano.
Peça chave do Fortaleza na temporada, o meia-atacante atuou em 51 partidas e marcou oito gols. Com a definição da permanência do técnico Rogério Ceni, a diretoria do clube agora aguarda a decisão do Atlético para decidir o futuro de Edinho.
“O Edinho terminou a temporada como titular, ele é um jogador que faz parte do modelo de jogo do Rogério (Ceni). Ele é um jogador que nós temos interesse, mas o que foi informado para a gente, através do Rui Costa, foi que o Atlético estava na dependência da contratação de um novo treinador para definição”, afirmou o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula, ao Superesportes.
A decisão sobre o futuro de Edinho só terá um desfecho após a anúncio do novo técnico do Atlético. Até o momento, houve apenas uma conversa informal entre os dirigentes dos clubes envolvidos acerca do meia-atacante.
Possibilidade de compra
Edinho foi anunciado como reforço do Atlético em junho de 2018. A contratação do meia-atacante foi uma das apostas do ex-diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo. Com poucas oportunidades no segundo semestre - especialmente por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda -, decidiu voltar ao Fortaleza, por empréstimo para a temporada 2019.
Nessa negociação, o Atlético ‘devolveu’ 10% dos direitos econômicos do atleta. Em troca, a diretoria alvinegra assegurou o abatimento da última parcela pela compra de Edinho, que venceria neste ano.
“Nós temos um percentual sobre o Edinho de 10%, mas essa transação de compra não foi sugerida entre os clubes. Se houver essa sugestão, evidentemente a gente senta com o Atlético para conversar. Não houve nada porque desde o princípio o Rui (Costa) disse que iria esperar a situação do comando técnico do Atlético”, completou o diretor de futebol do clube cearense.