"A dívida hoje está em torno de R$ 2.050.000,00, referente a salários, 1/3 salário, férias, imagens, premiação e comissões de intermediação", disse o pai do jogador, em mensagem encaminha à reportagem.
Um dos líderes do elenco, Elias deixa o clube após três temporadas. O volante, que tem contrato até o fim de janeiro de 2020, não chegou a um acordo pela renovação.
“A gente sempre preza pela acordo, pela conversa, e o entendimento entre as partes foi sempre pelo que o Elias prezou na carreira. Agora não seria diferente. Mas a outra parte também tem que ter interesse em querer negociar, sentar e ter clareza naquilo que não cumpriu. Hoje, pelo que sei, o Elias é o único jogador que tem todos esses atrasos. E nós sempre fomos tolerantes. Já tem dívida que é desde o início do contrato, por exemplo. As comissões de intermediações da empresa é desde o primeiro ano. Não pagaram as parcelas”, disse o pai do jogador.
“Tolerante nós sempre fomos e vou prezar pelo entendimento. Mas o clube tem que demonstrar interesse nisso. Vamos aguardar até o final do contrato e, a partir daí, se não tiver nenhum contato nem um reconhecimento de dívida, é óbvio que vamos acionar a Justiça. Afinal de conta, é mais da metade do salário dele do ano que não recebeu. Estou aguardando o contrato de alguém do financeiro para ver como vamos nos acertar. É o que eu espero. Se não houver acordo, vamos acionar a Justiça”, completou.
Elias chegou ao Atlético com status de grande contratação em janeiro de 2017, mas nunca conquistou total simpatia da torcida. Em 164 jogos pelo clube, marcou 25 gols e conquistou o título mineiro de 2017.
A informação da dívida foi divulgada primeiro pelo Globoesporte.