Luan viajou na quarta-feira ao país asiático. O vínculo será válido por quatro temporadas. Atlético e V-Varen Nagasaki já estão acertados. Atualmente, o time japonês disputa a Segunda Divisão do torneio nacional.
O presidente Sérgio Sette Câmara esclareceu, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o Atlético receberá uma boa compensação pela transferência de Luan para o futebol japonês.
“Está praticamente tudo certo. Ano passado, o Luan me ligou, a gente conversou, tinha proposta do Corinthians, numa troca pelo Clayson, e tinha uma parte em dinheiro para o Atlético. Eu pedi que ele permanecesse. Agora, vai entrar dinheiro. O Atlético tem um percentual de 30% do Luan, mas, numa situação como essa, eu me garanto bastante. Tenho feito bons negócios. Na negociação final, ao bater o martelo, a gente puxa alguma coisa mais interessante para o Atlético. Ele vai fazer contrato de quatro anos, é um atleta de 29 anos, e eu não poderia negar isso a ele”, explicou.
Luan chegou ao Atlético em 2013, vindo da Ponte Preta. Pelo Galo, o 'Maluquinho' foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014), da Recopa (2014) e três vezes do Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017).
Ao todo, Luan disputou 304 jogos pelo Atlético e anotou 48 gols. Com ele em campo, o time venceu 152 vezes, perdeu 84 e empatou 68. Nesta temporada, o camisa 27 intercalou entre o banco de reservas e a titularidade – disputou 55 partidas e foi às redes em seis oportunidades.