O retorno de Gabriel ao Atlético foi adiantado pelo Globoesporte e foi confirmado pelo Superesportes.
Gabriel participou de 52 jogos e marcou um gol pelo Fogão. Ele chega para ocupar o espaço que deve ser deixado por Leonardo Silva. O zagueiro, de 40 anos, disse que seu futuro está indefinido, mas a tendência é que não permaneça na próxima temporada. Apesar disso, há uma negociação para que ele fique até o término do Campeonato Mineiro.
Outro defensor que está com futuro indefinido é Vitor Mendes. O Santos não aceitou renovação de empréstimo e, por isso, o Galo precisa pagar R$ 400 mil ao Peixe até o fim de 2019. O valor fixado é por 70% dos direitos econômicos do atleta.
O Atlético tem os seguintes zagueiros disponíveis no elenco: Réver, Leo Silva (indefinido), Igor Rabello, Maidana e Vitor Mendes (indefinido).
Igor Rabello já elogiou a provável volta de Gabriel.
“Gabriel é craque. Joguei contra o Gabriel bastante, eu no Botafogo e ele no Atlético. Tem uma qualidade absurda. Eu vejo os jogos do Botafogo. A técnica que ele tem é excelente. Espero que ele continue em crescente sempre. É um cara que eu vejo bastante jogar. Em 2017, se não me engano, o Tite falava bastante dele na Seleção. É um cara que foi para o Botafogo para evoluir. Tenho certeza que ele vai seguir em frente na carreira dele”, disse Rabello.