
O jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser o último do zagueiro Leonardo Silva com a camisa do Atlético diante do torcedor em Belo Horizonte. O herói do título da Copa Libertadores de 2013 deve se aposentar no fim da temporada 2019.
O estádio é especial para o defensor. Na decisão da Copa Libertadores de 2013, contra o Olimpia, ele marcou o segundo gol do Galo, de cabeça, aos 41 minutos do segundo tempo, e levou o duelo para a prorrogação. O alvinegro acabou conquistando a inédita taça na disputa por pênaltis.
No ano seguinte, Leonardo Silva foi o capitão do Atlético nos títulos da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. As duas conquistas também aconteceram no gramado do Mineirão.
Leonardo Silva é o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético. O defensor, que chegou ao clube em 2011, fez 388 partidas com a camisa do Galo e balançou as redes em 36 oportunidades.
O zagueiro é o 13º jogador que mais defendeu o Atlético. O próximo da lista é Paulo Isidoro, com 399 jogos. Caso confirme a aposentadoria, ele não terá condições de subir um degrau na classificação.