Entre os jogadores do Atlético, o objetivo é um só: acabar, de vez, com qualquer possibilidade de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, essa meta poderia ter ficado bem próxima de ser alcançada. Porém, após abrir o placar contra o Bahia, o time alvinegro cedeu o empate e ficou no 1 a 1 na Fonte Nova, pela 35ª rodada. Apesar de a equipe ainda não estar garantida na Série A, o zagueiro Igor Rabello descarta qualquer possibilidade de queda.
“Saímos na frente. O resultado era muito bom para a gente acabar com essa situação de possibilidade de rebaixamento, coisa que não vai acontecer. Mas não pode ficar adiando, senão fica uma coisa presa, a gente fica com isso na cabeça. Então, era mais fácil a gente ter ganhado o jogo aqui para sair dessa situação e pensar em outra coisa”, disse o defensor.
O Atlético ocupa a 14ª colocação, com 42 pontos - seis a mais que o Cruzeiro, primeiro time da zona de rebaixamento. O time alvinegro, agora, tenta conquistar em casa os pontos necessários para se livrar do descenso.
Neste domingo, o Atlético recebe o Corinthians, a partir das 18h, no Independência. Na quarta-feira seguinte, às 19h30, o Mineirão, o adversário será o Botafogo. Depois, o time visita o Internacional, no dia 8 de dezembro (domingo), às 16h, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.