O atacante Yimmi Chará está liberado pelo departamento médico do Atlético. O jogador colombiano, recuperado de lesão muscular, está à disposição do técnico Vagner Mancini para o jogo contra o Bahia, quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Chará não joga desde 29 de setembro, quando sofreu um estiramento no músculo anterior da coxa direita durante a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ficou fora de 13 partidas da equipe.
O jogador pode ser relacionado pelo técnico Vagner Mancini para o jogo contra o Bahia. Caso seja convocado para a partida, o atacante colombiano deve ficar como opção no banco de reservas.
Treino
Antes da atividade desta segunda-feira, o técnico Vagner Mancini reuniu os jogadores no capo principal da Cidade do Galo. O treinador passou a palavra para o lateral-direito Guga, que se envolveu em polêmica no fim de semana. O jogador publicou um vídeo nas redes sociais comemorando o título do Flamengo na Copa Libertadores e acabou punido pela diretoria. Além de ter ficado fora do jogo contra o Athletico-PR, o atleta será multado.
O teor da conversa não foi revelado aos jornalistas. Depois, foi a vez do técnico Vagner Mancini ter uma longa reunião com todo o elenco. Após o bate-papo, os titulares subiram para a academia, enquanto os reservas fizeram um trabalho tático.
Corridas no gramado
O volante Elias e o atacante Alerrandro correram em volta do gramado durante o treino desta segunda-feira. O meio-campista, que já fez esse tipo de trabalho na última semana, se recupera de lesão muscular na coxa direita. Em recuperação de lesão no músculo adutor da coxa direita, o centroavante fez a atividade pela primeira vez.