Valadares deve assumir o Sub-20 do Galo. Segundo apurou o Superesportes, ele já queria voltar a Belo Horizonte, onde reside a família. A proposta do Atlético também o seduziu financeiramente e pelo projeto.
Com a chegada de Marcos Valadares, Leandro Calixto Zago deve ser promovido para dirigir o time de transição. Além do Sub-20, Zago já comandou a equipe Sub-17 do Galo por 1 ano e 4 meses, sendo campeão da Taça BH e do Campeonato Mineiro na última temporada.
Em 2020, o Atlético vai ter uma equipe voltada para jogadores acima dos 20 anos e que ainda não treinam entre os profissionais. Até mesmo atletas mais novos com muito potencial podem reforçar o time de transição.
"Vai ser uma equipe de integração com a base, mas vinculada aos profissionais. Terá comissão técnica própria e uma programação particular. Reunirá os atletas que estouraram a idade e outros mais jovens com muito talento", disse o diretor das categorias de base do Atlético, Júnior Chávare.
Marcos Valadares é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele já treinou o Ipatinga, em 2009 e 2010, ficou três anos no Fluminense (2012-2015) e passou pelo Palmeiras. Depois, dirigiu o sub-20 do Cruzeiro, antes de chegar ao Vasco em 2018.
Neste ano, Marcos Valadares liderou o Vasco em uma grande campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca chegou à final da competição. O adversário foi o São Paulo. O jogo ficou no empate no tempo normal por 2 a 2, mas perdeu nos pênaltis: 3 a 1.
A saída de Valadares do Vasco e o convite feito ao Atlético foram adiantados pelo Globoesporte.