O técnico Vagner Mancini se pronunciou sobre um vídeo publicado pelo lateral-direito Guga, do Atlético. Nas imagens, o jogador de 21 anos comemora o título do Flamengo - histórico rival alvinegro - na Copa Libertadores, conquistado nesse sábado sobre o River Plate (veja abaixo).
Mancini criticou Guga, mas ponderou o fato de se tratar de um jovem jogador. Por isso, o técnico alvinegro quer ouvi-lo sobre a situação.
“Acho que faltou respeito com a instituição Atlético, com a camisa do Atlético. Mas é um jovem, que também deve estar entendendo que errou. Com calma, a gente vai ver isso daí internamente o que vai ser feito. Não sou eu que decido as coisas administrativamente. É necessário agora a gente ter calma, tentar ouvir o jogador”, disse Mancini após a derrota atleticana por 1 a 0 para o Athletico-PR, no Mineirão, neste domingo.
Guga estava concentrado no hotel da Cidade do Galo quando publicou o vídeo, que foi apagado minutos depois. O caso fez com que o lateral fosse excluído da partida diante do Athletico-PR. Segundo Mancini, ainda não houve contato com o jogador após a polêmica.
“Ele estava relacionado. Foi retirado da concentração. É interessante, porque nós, até em respeito ao Guga, não falamos sobre isso no elenco. Isso certamente vai ser falado e discutido a partir de amanhã (segunda-feira), porque foi uma atitude que ninguém esperava, é óbvio. Não tive nenhum tipo de contato com ele após o incidente. Com calma, a gente vai entender. É lógico que ninguém entende aquilo que foi feito, mas ao mesmo tempo a gente tem que entender que é um jovem e que a gente tem que sentar e ouvi-lo. Acho que isso é o mais coerente. Ouvi-lo e saber o porquê dessa atitude”, disse.
O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, deve se pronunciar sobre o caso nesta segunda-feira, na Cidade do Galo.
.