O título foi conquistado logo após o fim do turno do Campeonato Brasileiro. O Furacão estava em 11º, com 26 pontos. No returno, a equipe tem a 5ª melhor campanha, com 27 pontos. Mesmo com cinco jogos a menos, o time já somou mais pontos do que na metade inicial da competição.
No returno, o Furacão soma sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota, para o líder Flamengo, por 2 a 0, em casa. Foram 21 gols marcados e 12 sofridos.
No mesmo período, o Atlético tem a sexta pior campanha do Campeonato Brasileiro. Em 14 partidas, o Galo tem três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 15 gols marcados e 21 sofridos.
O zagueiro Leonardo Silva, que voltará ao time titular do Atlético, espera um jogo complicado contra o Furacão. "Temos que evitar que qualquer setor fique desprotegido para que ninguém se exponha. Então, vamos enfrentar uma equipe qualificada, rápida, veloz, mas estamos preparados para isso. Temos jogadores para conter tudo isso e também fazer gol para conseguir uma grande vitória", disse.
Visitante perigoso
O Athletico-PR é o sétimo melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Em 16 partidas, são cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Neste ano, o Furacão já jogou no Mineirão. O time paranaense venceu o Cruzeiro, no turno, por 2 a 0.