No empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, Marquinhos recebeu de Cazares na ponta esquerda e achou Di Santo na grande área para fazer o gol do Galo, aos 43 minutos do segundo tempo.
"Foi um ponto importante fora de casa. A gente veio com o intuito de vencer, mas levamos o gol no começo do jogo e isso complicou. Agora vamos receber o Athletico e buscar o resultado em casa. Fiz mais uma assistência, mas preferia ter vencido a ter dado assistência. Agora vamos trabalhar para buscar a vitória", disse Marquinhos, já projetando o próximo confronto do Galo, contra o Rubro-negro paranaense, no dia 24, no Mineirão.
Das sete partidas em que Vagner Mancini esteve à frente do Atlético, Marquinhos participou de cinco. Ele entrou no segundo tempo contra São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro.
Nas vezes em que esteve em campo, Marquinhos se mostrou um jogador ofensivo, sempre buscando o drible, a finalização ou a assistência, evitando passes laterais ou para trás.
O prata da casa vive seu melhor momento no Atlético. Ao todo, são dez jogos como profissional e um gol marcado, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão.
Apesar de não ser sua especialidade, Marquinhos tem tentado ser participativo também quando o time está sem a bola e anotou quatro desarmes nesses minutos em que esteve em campo. Também tem se mostrado disciplinado e, até o momento, não recebeu nenhum cartão.
Com o retorno de Otero da Seleção Venezuelana, Marquinhos ganha mais um concorrente para a posição, além de Cazares e Vinícius. Maicon Bolt e Geuvânio correm por fora.
Participações de Marquinhos na 'Era Mancini'
Atlético 2 x 0 Santos - Não entrou
São Paulo 2 x 0 Atlético - Entrou aos 10' do 2ºT, no lugar de Vinícius
Fortaleza 2 x 2 Atlético - Entrou aos 34' do 2ºT, no lugar de Terans (uma assistência)
Atlético 2 x 0 Goiás - Entrou no intervalo no lugar de Elias (um gol)
Cruzeiro 0 x 0 Atlético - Entrou aos 34' do 2ºT, no lugar de Martínez
Fluminense 1 x 1 Atlético - Começou jogando e não foi substituído (uma assistência)