O próximo rival do Atlético é o Fluminense, clube que está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. A partida será disputada neste sábado, às 19h, no Maracanã. Se vencer o clube carioca, o Galo poderá beneficiar o Cruzeiro.
A Raposa também corre risco de queda. O time de Abel Braga está no 16º posto, com 35 pontos. Para o lateral Fábio Santos, o Atlético tem que garantir logo a permanência na Série A do ano que vem e esquecer o maior rival. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o clube alvinegro tem pequena probabilidade de ser rebaixado: 1,3%.
“Nem penso nisso (em ajudar o Cruzeiro). A nossa situação não está boa para pensar nos outros.
O Atlético está na 12ª colocação da Série A, com 40 pontos, seis de diferença para o Fluminense. Além de escapar do rebaixamento, o Galo busca uma posição melhor na tabela para faturar mais com direitos de TV, uma vez que a colocação ao fim do campeonato agora é um dos fatores levado em consideração.
Treino
O Atlético treinou na manhã desta quarta-feira em preparação para o jogo contra o clube carioca. Assim como ocorreu na terça, Jair trabalhou em campo. Ele está recuperado de lesão muscular na coxa direita. Caso esteja se sentindo bem, o meio-campista pode ser uma das novidades entre os relacionados para o jogo no Maracanã. .