Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, Bruninho disse que está pronto para brigar pela titularidade na equipe de cima. E mais: avisou que pode render muito mais. “No profissional, acho que ainda não mostrei 50% do que eu conseguia fazer na base. Falta muito”, declarou.
Bruninho estreou no profissional em 2018. Em 2019, fez 13 jogos e dois gols. Após ficar a maior parte da temporada sem entrar em campo, o meia-atacante passou a ser mais acionado na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ser titular, é considerado pela importante do elenco pelo técnico Vagner Mancini.
“Estou no meu melhor momento no profissional do Galo. Consegui fazer meu gol, ter boas atuações. Sei que é um processo. A gente fala bastante disso, que não vai ser do dia para a noite que vou virar titular, mas estou me preparando para isso. Agora que estou me soltando mais, que de fato tenho uma sequência. Antes, jogava um jogo e ficava dois meses, um mês sem jogar. Acaba que você perde um pouco do ritmo. Com jogos próximos, estou conseguindo mostrar meu futebol e o que sou capaz de fazer”, disse.
Bruninho tem boas chances de ser titular na próxima partida, já que o Atlético tem dois desfalques em relação à equipe que iniciou o jogo contra o Cruzeiro, no último domingo: Ramón Martínez e Rómulo Otero, convocados para as seleções do Paraguai e da Venezuela, respectivamente.
O Atlético enfrenta o Fluminense no próximo sábado, a partir das 19h. O jogo será no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
.