Em nota nas redes sociais, o Atlético repudiou a injúria racial praticada por um torcedor na noite deste domingo, durante o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. "Olha a sua cor", disse o homem a um segurança privado do estádio, que trabalhava na partida.
“O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele. As diversas imagens que circulam em redes sociais são lamentáveis e devem ser objeto de rigorosa apuração”, escreveu o clube em publicação feita nas redes sociais.
“O clube se coloca à disposição das autoridades policiais, pede o máximo rigor e urgência nas investigações sobre os fatos ocorridos hoje no Mineirão”, complementou o Atlético.
O empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Atlético, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em confusão generalizada, que envolveu invasão de setores, briga, quebra de cadeiras, bombas de efeito moral e gás de pimenta.
Nas imagens, torcedores do Atlético aparecem discutindo com seguranças do estádio que barravam a saída de emergência do setor. Neste momento que a injúria racial pode ser observada (veja vídeo abaixo, publicado pelo jornalista Lucas Von Dollinger)