Assim como tem feito durante a preparação para outras partidas, o técnico Vagner Mancini manteve o mistério sobre a escalação do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro. Porém, uma reunião entre jogadores e o coordenador da preparação física Daniel Félix deu indícios de qual deve ser a formação da equipe no jogo deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o período em que a imprensa teve acesso à atividade, dez jogadores de linha conversaram com Félix antes da parte tática do treino. Estavam na reunião: Patric, Igor Rabello, Réver, Fábio Santos, Zé Welison, Luan, Bruninho, Cazares, Otero e Di Santo. O goleiro, naturalmente, será Cleiton.
Não é possível, porém, garantir que essa será a formação atleticana no clássico. A principal dúvida em relação ao time titular na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, nessa quarta-feira, no Mineirão, é sobre o substituto de Elias, que está fora do jogo em função de uma lesão muscular na coxa direita.
Segundo Vagner Mancini, há três alternativas para a função de segundo volante, exercida por Elias: Ramón Martínez, Luan e Jair. Caso o time da roda de conversa seja o escolhido, Bruninho entraria no time pelo lado direito, e Luan jogaria centralizado.
Jair está na reta final de recuperação de um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita. Nos últimos dias, o jogador iniciou os trabalhos com bola. Nesta sexta-feira, ele esteve em campo para o trabalho com o grupo (a atividade foi fechada para a imprensa). Se for liberado para o clássico, a tendência é de que não tenha condições de jogar durante os 90 minutos.
Outra opção para a equipe titular era a entrada de Marquinhos. Mas, o jogador sofreu um pequeno edema na coxa esquerda e é dúvida para o clássico deste domingo.