O clube levou o Mineiro na %u201Cmão grande%u201D. Ganhou um pênalti contra o Inter; deveria ter jogador expulso contra o Bahia. A lista é grande de favorecimento, inclusive na era do VAR...chega próximo do clássico e já começaram ... https://t.co/LgCP1NqgsT
— Lásaro Cândido (@lasaroccunha) November 7, 2019
No Twitter, o dirigente do Galo comentou uma postagem do Superesportes, que trazia a seguinte manchete: "Abel destaca 'espírito guerreiro' do Cruzeiro e volta a atacar VAR após empate em Curitiba".
Lásaro aproveitou e desabafou sobre a arbitragem. O dirigente chegou a dizer que o Cruzeiro levou o Campeonato Mineiro na "mão grande". Ele se refere a um pênalti marcado para o clube celeste no segundo jogo da decisão.
Na ocasião, o árbitro Leandro Bizzio consultou o VAR para marcar uma penalidade para o Cruzeiro. No lance, Pedro Rocha invadiu a área e tentou passar por Leonardo Silva. O zagueiro se jogou no lance e bateu com a mão na bola. Fred cobrou o pênalti e fez o gol do empate por 1 a 1. Com o resultado, a Raposa foi campeã do Estadual.
"O clube levou o Mineiro na “mão grande”. Ganhou um pênalti contra o Inter; deveria ter jogador expulso contra o Bahia. A lista é grande de favorecimento, inclusive na era do VAR... chega próximo do clássico e já começaram".
O perfil do Atlético no Twitter chegou a retuitar a mensagem de Lásaro. O clima começa a esquentar para o clássico deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Mineiro.