Depois do empate por 2 a 2 com o Fortaleza, fora de casa, Atlético se reapresentou nesta segunda-feira. Os titulares fizeram apenas um atividades físicas na Cidade do Galo, enquanto reservas participaram de um treino tático. A novidade foi o volante Jair, que fez trabalhos com bola pela primeira vez desde o estiramento muscular na parte posterior da coxa direita.
Jair não participou do treino com os companheiros. O volante foi para um campo de gramado sintético ao lado do campo principal da Cidade do Galo e fez trabalhos específicos. Na última semana, ele já havia iniciado as atividades físicas no gramado.
O volante se lesionou nos instantes finais do primeiro tempo da partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Colón-ARG, no dia 26 de setembro, no Mineirão. Aquele era o primeiro jogo de Jair após quase 20 dias sem atuar, por causa de uma lesão no mesmo local, sofrida na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no dia 8 de setembro, no Engenhão.
O lateral-direito Guga não participou da atividade. No último sábado, ele se chocou de cabeça com o lateral-esquerdo Carlinhos, do Fortaleza, e teve que ser substituído. Por causa do protocolo de concussão, o jogador segue em observação. A presença do atleticano na partida contra o Goiás é incerta.
Desfalque certo no jogo de quarta-feira, às 20h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o meia-atacante Geuvânio, expulso no empate com o Fortaleza. O meia Nathan, que teve lesão muscular constatada, também está fora da partida.
Em compensação, o técnico Vagner Mancini ganha opções para armar a equipe. Os meias Cazares e Otero retornam após cumprir suspensão. Para a vaga de Nathan, a tendência é de que Elias retome a vaga na equipe.