Superesportes

ATLÉTICO

Mancini destaca história e 'DNA' do Atlético para pedir apoio da torcida contra Goiás

Jogo pela 31ª rodada do Brasileiro será nesta quarta, às 20h, no Mineirão

Redação
Mancini cita inspiração na Libertadores de 2013 para chamar a torcida - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O técnico do Atlético, Vagner Mancini, pediu o apoio dos torcedores para a partida contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 20h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar do pouco tempo de trabalho no clube, o treinador destacou o 'DNA alvinegro' e citou a conquista da Copa Libertadores da América de 2013 como inspiração para equipe e torcida. 

“Estou há 20 dias no clube, mas sei qual é a cara do Atlético. É um time de superação, que as conquistas são sofridas. Vamos lembrar da Libertadores, o Victor defendeu um pênalti com o pé. A história do Atlético é essa. Você tem que pegar isso e vestir essa camisa. Essa camisa tem de ser vestida exatamente com essas coisas, para que você tenha a essência e o DNA do clube. A partir do momento em que o torcedor do Atlético joga contra a gente, ele nos distancia disso.
Por isso que eu tenho pedido que vá, incentive. Se no fim do jogo não gostar, ele tem o direito de vaiar, de criticar. Mas o torcedor é importante para a gente. Jogando com esse DNA do Atlético, a gente precisa do torcedor, que acaba completando as dificuldade que, por ventura, a gente encontra em campo”, destacou. 

Na última apresentação em casa, o Atlético foi derrotado por 2 a 0 pela Chapecoense. Na ocasião, a equipe foi bastante vaiada pela torcida no Independência. Nesse domingo, o Galo empatou por 2 a 2 com o Fortaleza após ficar em desvantagem por duas vezes na partida e atuar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo – Geuvânio foi expulso no início da etapa. 

Contente com o desempenho do time em Fortaleza, Mancini elogiou o Goiás, mas mostrou confiança na reação atleticana. “Pensamos num jogo forte na quarta-feira diante de uma equipe bem montada, bem dirigida, mas acho que tem tudo para o Atlético dar uma subida novamente”, destacou.

O empate no Castelão manteve o Atlético na 13ª colocação, com 36 pontos – a sete de distância da zona do rebaixamento. Já o Goiás, que enfrenta o Avaí neste domingo, às 19h30, no Serra Dourada, ocupa o décimo lugar da tabela, com 39 pontos. 


.