Superesportes

ATLÉTICO

Fábio Santos comemora gol e evita polêmica sobre críticas passadas no Atlético: 'Tenho que dar resposta dentro de campo'

Lateral-esquerdo marcou o segundo do Galo contra o Fortaleza, no Castelão

Humberto Martins
Fábio Santos tem 197 jogos pelo Atlético e 17 gols marcados - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Fábio Santos cumpriu um roteiro quase ficcional neste sábado, no estádio Castelão, em Fortaleza. Principal alvo das vaias da torcida do Atlético na derrota para a Chapecoense, na rodada passada, o camisa 6 foi barrado por Vagner Mancini, dando lugar ao improvisado - e muitas vezes também criticado Patric - na lateral-esquerda.

Quis o destino - ou os Deuses, ou o acaso, dependendo da crença ou descrença do leitor - que o lateral-direito Guga tivesse que deixar o gramado aos 21 minutos do primeiro tempo, após sofrer um choque de cabeça com Carlinhos, do Fortaleza.

A solução encontrada por Mancini foi chamar Fábio do banco e colocá-lo em campo, deslocando Patric para a lateral-direita, sua posição de 'oficial' (se é que o termo se aplica a Patric, que já jogou em quase todas as posições de linha nos seus quase dez anos de Atlético).

E foi de Fábio Santos o gol do empate do Galo, num chute cruzado rasteiro, de perna esquerda, aos 40 minutos do segundo tempo, dando números finais ao jogo: 2 a 2.

Questionado sobre essa oscilante trajetória entre uma partida e outra, o lateral foi ponderado e preferiu evitar a polêmica.

Venho procurando fazer o meu trabalho. Sou sempre o cara que procuro estar no campo. Sou um dos jogadores com mais jogos. Estou há três anos e meio no clube, com quase 200 jogos. Estou a toda hora dentro do campo, é natural que as críticas aconteçam com os jogadores que estão mais em evidência. Mas tenho que dar resposta dentro de campo. Continuo trabalhando da mesma maneira, procurando ajudar meus companheiros, seja começando ou entrando depois.
Tem que pensar no Atlético como um todo, mas estou muito feliz por esse gol. E tomara que possa nos dar um respiro dentro do campeonato”, disse Fábio Santos em entrevista ao canal Premiere ao final da partida no Castelão.

Fábio fez nesta sábado sua partida de nº 197 com a camisa do Galo e chegou ao 17º gol marcado. Ele se disse feliz pelo gol e demonstrou esperança de que o tento marcado sirva como ponto de virada para espantar a má-fase alvinegra no Campeonato Brasileiro.

“Feliz pela partida, pelo gol, acredito que o empate foi um resultado justo e merecido. Tomara que nos dê força para a continuidade. Temos um jogo importante agora dentro de casa, no qual serão importantíssimos os três pontos. Esse empate vai nos dar muita força para a sequência do campeonato”, projetou.

Com o ponto conquistado no Ceará, o Galo chegou a 36 - mesma pontuação do adversário Fortaleza - e ocupa a 13ª posição na classificação do campeonato nacional. O próximo compromisso do Atlético é nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão.
.