Com um treino fechado à imprensa na tarde desta sexta-feira, o Atlético encerrou a preparação para encarar o Fortaleza. A atividade foi realizada no CT do Ceará e contou com os 22 atletas relacionados para a partida deste sábado.
O zagueiro Leonardo Silva, poupado, e os meias Otero e Cazares, suspensos, nem viajaram. Questionado sobre os substitutos dos dois primeiros, que são titulares, o técnico Vagner Mancini manteve o mistério.
“Já está definido (o time titular), já está pensado. O fato de nós não termos o Otero, o Cazares e o Leonardo Silva me faz pensar em outros atletas. Temos um elenco com outros jogadores, que vão ter oportunidade, porque o Brasileiro é extremamente desgastante, ainda mais numa época em que você começa a jogar quarta e domingo”, disse.
A tendência é que, sem Leo Silva, Réver, que atuou improvisado como volante nas quatro últimas partidas, retorne à zaga. Com isso, o primeiro homem do meio-campo será Zé Welison ou Ramón Martínez. Nathan é outra opção para o setor.
Para o lugar de Otero, Mancini também tem várias alternativas. As opções vão desde os jovens Bruninho e Marquinhos até os mais experimentados Vinicius (favorito a uma das vagas), Maicon Bolt, Geuvânio e David Terans. No comando do ataque, Ricardo Oliveira (titular na derrota por 2 a 0 para a Chape) e Di Santo brigam pela vaga.
O provável time titular do Atlético tem Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Ramón Martínez) e Elias; Luan, Nathan e Vinicius (Maicon Bolt ou Geuvânio); Di Santo.
Atlético e Fortaleza se enfrentam neste sábado, a partir das 17h, no Castelão. A partida vale pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.