Superesportes

ATLÉTICO

Atlético condiciona renovação de Geuvânio a boas atuações na reta final do Brasileiro

Clube segue avaliando jogador, que tem contrato até o fim da temporada 2019

Luiz Augusto Barros Túlio Kaizer
Das 32 partidas pelo Atlético, Geuvânio saiu do banco de reservas em 20 oportunidades - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O meia-atacante Geuvânio é um dos jogadores do Atlético que ficarão sem contrato ao fim da temporada. As negociações para uma possível renovação ainda não começaram. O alvinegro vai avaliar o atleta até o fim do Campeonato Brasileiro para decidir pela permanência.

De acordo com Marques, gerente de futebol, o Atlético ainda não definiu se Geuvânio fica no clube ou se não terá o contrato renovado. De acordo com o dirigente, a renovação seria até ‘natural’, mas isso depende de boas exibições do jogador nos últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro.

“O Atlético espera mais um pouco. Tem mais uns jogos que serão importantes para a avaliação de todos os jogadores até o fim da competição. O importante é que ele receba todas as condições, que a gente ofereça todas as condições de campo e treinamento para que ele possa performar bem. Por ser um jogador com um nome e uma história no futebol brasileiro, é até natural que haja uma renovação. Mas no momento vamos esperar um pouco mais”, disse Marques ao Superesportes.

Geuvânio é uma das contratações de Marques para 2019. O jogador chegou ao clube com vínculo até o fim do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas.

Depois de assumir a titularidade no início do Brasileiro e fazer boas partidas, Geuvânio caiu de produção no Atlético e não conseguiu ser efetivo na equipe de Rodrigo Santana.
Com Vagner Mancini, ele segue como opção no banco de reservas. Em 32 partidas (12 como titular), ele fez um gol e deu uma assistência. 

Elias

Outro jogador que tem contrato perto do fim é o volante Elias. O vínculo do jogador vai até o final de janeiro de 2020. A tendência é de que não seja renovado. O pai do meio-campista, Eliseu Trindade, que cuida dos interesses da carreira do filho, admitiu que uma possível ampliação de vínculo está bem distante no momento.

“Há tempos já que a gente não retoma esse assunto. Eles saldaram uma parte da dívida, mas ainda existe uma parcela. As coisas estão paradas. Pelo menos em relação ao Atlético, estão paradas. Eles não apresentaram nenhuma proposta de saldar o restante da dívida e do interesse real da renovação. Estamos aguardando o término do contrato para que eles façam uma proposta de pagamento do passivo e também a proposta de renovação. Mas, no momento, (a renovação) está distante mesmo”, disse ao Superesportes.
.