Em processo de recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, o goleiro Victor deu um passo importante para voltar aos jogos oficiais. O jogador de 36 anos participou normalmente de todas as partes do treinamento da tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo (veja no vídeo abaixo). Ainda não há, porém, previsão de retorno às partidas.
Victor não joga há mais de três meses. A última vez foi em 17 de julho, quando o Atlético bateu o Cruzeiro por 2 a 0 no Independência, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, o titular tem sido o jovem Cleiton, de 22 anos. Wilson, emprestado pelo Coritiba, também atuou.
O departamento médico do Atlético avalia o processo de recuperação de Victor diariamente. O goleiro chegou a ir ao gramado algumas vezes ao longo dos últimos meses, mas as dores voltavam sempre que a intensidade dos treinos aumentava. Nesta segunda-feira, ele se aqueceu com os companheiros e participou do treino com bola.
No gramado também estavam os reservas na derrota desse domingo por 2 a 0 para o São Paulo. Sob chuva, o técnico Vagner Mancini separou o grupo em dois times de nove atletas e comandou uma atividade em campo reduzido. Os titulares no Morumbi fizeram trabalhos regenerativos nas dependências internas da Cidade do Galo.
Os que iniciaram o duelo contra o São Paulo devem ir a campo no treino da tarde desta terça-feira. O Atlético se prepara para encarar a Chapecoense, no Independência. O jogo contra o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro está marcado para 19h30 desta quarta-feira e vale pela 29ª rodada.
Boas novas
Bruno Silva
Contratado para o time sub-20, o atacante Bruno Silva deve ser promovido ao elenco principal do Galo nas próximas semanas. O jogador se recupera de estiramento muscular na coxa esquerda e correu no gramado do campo principal da Cidade do Galo nesta segunda-feira.
.