Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca de segunda vitória seguida e fim de jejum como visitante, Atlético encara o São Paulo

Galo não vence duas seguidas no Brasileiro desde a 14ª rodada

Túlio Kaizer
Vagner Mancini tenta levar Atlético ao segundo triunfo consecutivo no Brasileiro - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético enfrenta o São Paulo na tarde deste sábado, no Morumbi, em busca de dois objetivos: voltar a vencer duas partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro e quebrar o longo jejum como visitante na competição. A bola rola em São Paulo às 16h para o confronto válido pela 28ª rodada. 

A última vez que o Atlético venceu fora de casa foi em jogo válido pela 10ª rodada da competição. Na ocasião, o Galo bateu a Chapecoense por 2 a 1. O time reserva conquistou o triunfo com gols de Maidana e Vinícius, esse último, nos acréscimos. Desde então, foram oito partidas, com três empates e cinco derrotas.

O Galo busca também voltar a vencer duas seguidas no Campeonato Brasileiro. A última vez que aconteceu foram nas rodadas 13 e 14, quando o alvinegro bateu Cruzeiro (2 a 0) e Fluminense (2 a 1), ambos no Independência. De lá para cá, o time só conquistou dois triunfos na competição.

O Atlético precisa da vitória para se aproximar das equipes da parte de cima da classificação. Internacional e Corinthians, quinto e sexto, respectivamente, fechando o G6, somam 45 pontos, dez a mais do que o Galo.

Para o jogo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Elias, suspenso.
Em seu lugar deve entrar Zé Welison. Brigam pela vaga também o volante Ramón Martínez e o meia Vinícius. Essa deve ser a única mudança em relação ao time que venceu o Santos, no último domingo.

São Paulo

O técnico Fernando Diniz tem problemas para armar o São Paulo para o duelo desta tarde. Daniel Alves e Luan, suspensos, Juanfran, com uma contratura muscular, e Pablo, Rojas e Everton, lesionados, estão fora do jogo. 

O treinador fez mistério nos treinos da semana e não confirmou a equipe que vai enfrentar o Atlético. Igor Gomes e Hernanes brigam pela vaga de Daniel Alves. Igor Vinícius deve entrar na lateral direita. 

Assim como o Atlético, o tricolor busca a segunda vitória seguida no Brasileiro. Em quarto na competição, o time paulista busca se aproximar do Santos, que tem 52 pontos, seis a mais que o rival.

SÃO PAULO X ATLÉTICO

São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê; Liziero, Igor Gomes (Hernanes), Vitor Bueno (Hernanes) e Antony; Pato
Técnico: Fernando Diniz

Atlético
Cleiton; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva e Fábio Santos; Réver e Zé Welison (Vinicius ou Martínez); Luan, Nathan e Otero; Franco Di Santo
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 27 de outubro, às 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
.