Superesportes

ATLÉTICO

'Recuperar' Ricardo Oliveira é uma das tarefas de Vagner Mancini no Atlético

Centroavante amarga a reserva e longo jejum de gols no Galo

Redação
Ricardo Oliveira vive jejum de gols e está na reserva no Atlético - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Uma das missões do técnico Vagner Mancini em seu curto período de contrato com o Atlético é recuperar o futebol do centroavante Ricardo Oliveira. O experiente jogador amarga a reserva no alvinegro e já soma nove jogos sem balançar as redes. O treinador alvinegro acredita que pode ajudar a recuperar o camisa 9 da equipe.

“Penso (em recuperar Ricardo Oliveira). Não tenha dúvida. O Ricardo representa para a gente uma técnica extremamente apurada dentro da área. É um atleta dotado de muita capacidade de finalização com ambos os pés, jogo aéreo”, disse Mancini.

Ricardo Oliveira começou a temporada 2019 em alto nível. Nos primeiros cinco jogos do ano, marcou nove vezes. Também neste ano, ele amargou o maior jejum de gols da carreira: foram 15 partidas sem balançar as redes. 

Com a chegada de Franco Di Santo, Ricardo Oliveira perdeu espaço.
O centroavante argentino demonstra mais movimentação e participação nas jogadas, principalmente jogando de costas para a defesa, algo que não é tão bem trabalhado pelo concorrente.

No entanto, outras características de Ricardo Oliveira agradam o técnico Vagner Mancini, que vê o centroavante jogando em alto nível com a camisa do Atlético.

“É um atleta que tem um pouco de dificuldade de jogar de costas, mas tem diagonais incríveis, e ele facilita muito a chegada do meia, porque dá opção. Atleta que já jogou e ainda joga em alto nível. Entrou contra o CSA, mudou a partida ao meu ver. Daqui até o fim do ano faltam 11 jogos e, invariavelmente, em cada jogo vou ter um ou outro de fora. Preciso ter todo o grupo alinhado com o que eu penso. Às vezes, não dá tempo de passar em campo o que eu quero. Às vezes, na conversa dá para acelerar esse processo”, completou.

Ricardo Oliveira deve ficar no banco de reservas na partida deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso seja acionado, ele completará a 100ª partida com a camisa do Atlético.
.