No treino dessa quinta-feira na Cidade do Galo, o técnico Vagner Mancini mostrou um possível time para enfrentar o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe que participou da atividade tinha Réver e Zé Welison como volantes. No entanto, essa formação não foi confirmada pelo treinador do Atlético para a partida contra o tricolor.
“A opção da escalação ainda não é definitiva. Testei o Zé Welison e vou testar outros atletas. Tenho mais dois treinos ainda. Tenho o hábito de fazer isso na semana, porque te dá tranquilidade e convicção de saber que a escolha dos 11 foi acertada durante a semana. Vou testar outros atletas, mas não vou citar os nomes. É importante que você mostre para todo o grupo que vários atletas têm condição de entrar na equipe”, disse o treinador.
Outras opções para o lugar de Elias, que está suspenso, são mais ofensivas: Ramón Martínez, que também é volante, mas pode jogar um pouco mais avançado que Zé Welison, e o meia Vinícius. O equatoriano Cazares, que seria outra alternativa, foi suspenso por dois jogos pelo STJD e está fora da partida.
Caso opte por escalar Zé Welison, Mancini está ciente de que terá uma opção diferente: enquanto Elias tem mais chegada à área adversária, o possível substituto joga mais recuado e dá mais força defensiva à equipe.
“O Zé Welison é um cara de mais marcação, mais força dentro do sistema de marcação, vai me responder, talvez, melhor que o Elias, mas o Elias tem uma chegada muito mais interessante à frente. As outras observações nos treinos serão de opções mais parecidas com o Elias. Mas fiz os testes com o Zé Welison porque eu não sabia qual resposta o Réver me daria no treino. Já queria ter o Zé Welison integrado para, caso o Réver não jogasse, teria o Zé Welison como primeiro homem”, completou.
O Atlético deve entrar em campo com: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver e Zé Welison (Vinícius); Luan, Nathan e Otero; Franco Di Santo.
.