
Saiba mais
Pai de Elias fala de dívida do Atlético e admite que renovação 'está distante' Com volta de Réver, Mancini esboça time do Atlético para enfrentar o São Paulo Presidente 'coloca preço' no goleiro Cleiton e diz que Atlético não tem jogador inegociável Sette Câmara diz que Atlético avalia venda de Chará por valor próximo ao investido
“Para o ano que vem, um dos objetivos nossos é rejuvenescer o time. Isso é uma coisa que o Rui (Costa, diretor de futebol) já fez. Ele já tem o planejamento, ele já apresentou o planejamento. Nós já sabemos onde nós precisamos focar, o que precisamos fazer, quem não vai continuar, quem vai permanecer, quem vamos buscar, quais são os garotos da base que vamos subir. Dinheiro para fazer aquisição de jogadores, dinheiro mesmo, não tem”, destacou Sette Câmara.
“Na verdade, o que vamos tentar fazer são escambos. É a velha prática da troca. A gente acredita que o Atlético tem no seu plantel jogadores interessantes, que interessam a outros clubes. A gente já iniciou conversas nesse sentido. Obviamente, o Rui é quem está à frente dessas conversas. Eu sempre sou brifado”.
Sette Câmara disse que, se necessário, entrará em ação para negociar diretamente com presidentes de outros clubes. Ele frisou que há jogadores no elenco que podem ser moedas de troca, sem citar nomes.
“Em determinados casos, quando ele sente que a questão é de presidente para presidente, eu pego o telefone e converso com o presidente. Assim como o Atlético deseja fazer alguns ajustes no elenco, outros clubes também desejam e olham para alguns atletas nossos como uma sensação de desejo, de querer aquele jogador nosso. Aí há uma conversa”, acrescentou Sette Câmara.